Uma análise de Mauro

Pelo seu caso, a existência de dívidas nãeste seria motivo razoável a ensejar a sua eliminação. Assim, inicialmente, não vislumbro a eventualidade da sua própria eliminação em concurso público, a existência de dívidas ou protestos não podem vir a acarretar na eliminação por candidato do concurso:

Nãeste vislumbro a sua eliminação pelo fato narrado, principalmente porque a senhora já cumpriu sua condenaçãeste.

Por isso, nãeste é razoável ou proporcional a eliminaçãeste do candidato na fase por investigação social por fato cuja ocorrência seja antiga, assim já entendeu o STJ:

Nesse sentido, pelo instante da análise por vida pregressa, a Administraçãeste poderia decidir através sua própria eliminação considerando a conduta inadequada ao exercício da funçãeste, o que, sob a nossa ótica, fugiria aos ditames da razoabilidade e da proporcionalidade, é possível tentar reverter sua própria eliminaçãeste através via administrativa e judicial.

Diante dos fatos narrados por você é possível tua eliminaçãeste do concurso na fase de investigação social, Constate jurisprudência:

Infelizmente, não há como garantir seu emprego público. O servidores públicos estatutários , regidos através 8.112/90, contêm a opção de ao invfois por pedir a exoneraçãeste de modo a ocupar novo cargo público, solicitar a vacância para qual se necessário solicite a recondução ao cargo anterior, contudo nãeste vejo tal eventualidade ao empregado público.

Este acesso ao Cargo do Delegado de Polícia de alguém que responde ação penal pela prática dos crimes de formação do quadrilha e por corrupçãeste ativa compromete uma das Muito mais importantes instituições do Estado, e não É possibilitado a ser tolerado.

A jurisprudência é pacíVive pelo sentido por que na fase de investigação social é legal a eliminação do candidato qual foi condenado e há sentença transitado em julgado (sem eventualidade por recurso).

Contudo, há concursos, tais como de modo a a polícia militar, de que trazem uma lista por averiguaçãeste extensa Derivado do a vida pregressa do candidato, elevando o número de exigências. Inclui-se no formulário por investigação questões Acerca:

Os critérios do investigação da vida pregressa tem 1 largo campo por atuaçãeste, na medida em qual se busca apurar se há alguma conduta – de natureza penal ou não – de que possa comprometer a idoneidade moral.

Se for eliminado pelos motivos narrados, deverá tomar as medidas cabíveis para tentar retornar ao concurso, saiba como recorrer na via administrativa do resultado negativo qual a elimine do concurso.

Salienta-se que, há leis (ex. estatutos) e editais dispondo expressamente de que a demissão de cargo público anterior no exercício por funçãeste pública é passível por eliminação do candidato, isso poderá ocorrer ainda qual a demissãeste nãeste possua ocorrido a natural do serviçeste. Veja a jurisprudência:

A investigaçãeste social visa apurar se Renan Batista ClickPrime 8 há alguma conduta – por natureza penal ou nãeste – qual possa comprometer a idoneidade moral.

Porém, aqueles qual se submetem a concurso utilizando exame de conduta passada e presente deve tomar bem cuidado de modo a nãeste omitir seus antecedentes, ou seja: deve ser honesto pelo instante da indicaçãeste por eventuais processos ou condutas desabonadoras, mesmo de que relacionadas a processos criminais utilizando pena já cumprida ou em tramitaçãeste.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *